segunda-feira, 25 de abril de 2016

Santidade, a marca de todo cristão

Ao longo da bíblia, de Gênesis a Apocalipse, sempre ficou evidente o interesse e amor de Deus pelo ser humano, num sentido bem pessoal, a coroa da criação. Desde o episódio de Abel e Caim, em que registra a oferta de cada um ao Senhor, ver-se claramente a sequência de importância nas palavras: “E atentou o Senhor para Abel e para sua oferta... mas para Caim e para sua oferta não atentou.” Ver-se com absoluta clareza a valorização da criatura pelo Criador, antes de aceitar seus dons, ofertas e sacrifícios. Primeiro Deus olha para Abel para em seguida olhar para sua oferta. Da mesma forma quando Ele recusa, o faz primeiro quanto à pessoa do ofertante, para, em seguida quanto sua oferta. Assim sendo, ver-se claramente que o adorador e sua oferta são inseparáveis. Não podemos comparecer diante de Deus de mãos vazias, e isto é uma ordem bíblica. O que pode ser definido como oferta em um culto? Primeiro porque a palavra “culto” significa “serviço”, oferecido a uma divindade. Ofertas podem ser, segundo a bíblia, a oração, cântico ou salmo, testemunho, oferta (monetariamente) para sustento da obra, também conforme a palavra de Deus nos instrui, adoração, etc. Portanto, o adorador sem oferta deixa de ser adorador. Esta característica de adorador pode também ser chamado de santificação, a condição de santo, e ato de santificar, que consiste em uma vida de retidão diante, não só de Deus, mas dos homens. Há muitos hoje preocupados em como chamar a atenção de Deus pelos seus dons, talentos ou ofertas, como se Deus se banqueteasse com isso, como os seres humanos, tão corruptíveis. Muitos estão cheios de si mesmos pensando que impressionarão o Senhor. Enquanto o Senhor estar à procura de adoradores, vazios, carentes e pobres de espírito, para então Ele, na sua grande benevolência e amor, enchê-los do seu Espírito. Uma verdadeira adoração não consiste no que se tem, mas no que se é. Que possamos anelar cada vez mais pela presença do Senhor em nossas vidas, lares, trabalho, colégio, faculdade, ou onde estivermos, pois habitamos no meio de um mundo tão vazio e ignorante, que carece desesperadamente de Deus. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário