sexta-feira, 18 de março de 2016

Se não há sentimento não comece um relacionamento

Começam um relacionamento na base do medo de ficar sozinhos e nas maiorias das vezes se sentem a última bolacha do pacote.
Um relacionamento não deve começar por causa de medos, frustrações ou devido a complexo de inferioridade.
Uma coisa que os jovens deve entender é que eles são filhos do Rei e como filhos do Rei não precisam se desesperar por ninguém, pois Deus tem o melhor para suas vidas.
Certa feita li uma frase que me chamou muita a atenção: Para que se desesperar beijando sapos se pode beijar um príncipe?
Estaremos abordando no texto abaixo à importância de não começar um relacionamento se não há sentimento e os perigos de fazer tal coisa, pois podemos acabar feridos ou até mesmo machucando outras pessoas que estão sendo sinceras conosco.

Antes do amor vem a paixão, antes da paixão vem a admiração

Todos nos sabemos que nenhum amor surge em um primeiro olhar como nos filmes, minisséries, seriados e até mesmo em novelas.
Na vida real é impossível surgi amor sem primeiro a ver a admiração.
O único caso que pode ter um referencial aqui é a paixão, pois nem sempre a admiração vira paixão em alguns casos da admiração já pode ir para um amor verdadeiro.
Há um perigo muito grande começar um relacionamento sem a ver nenhum dos sentimentos que estão descrito no titulo do texto porque se você começa um relacionamento com alguém sem admiração essa pessoa não tem referencial nenhum em sua vida, e ela acaba se parecendo com as demais que estão em sua volta.
Se também não houver paixão com certeza aquela pessoa se tornará alguém sem sal, não trará nenhum brilho sobre a sua vida e não sentirá nem ou menos saudades do mesmo.
E se não houver amor então você estará enquadrado nas palavras de 1 Coríntios cap:13 ver:1-3 "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
" Como podemos observar não tem sentido nenhum ficar com uma pessoas que nos não sentimos nada por ela.

Nunca devemos começar um relacionamento por causa de pena, por não ter opção, por culpa, promessas, por causa de ser uma pessoa legal, honesta e assim sucessivamente.
Um relacionamento só deve ser iniciado se houver primeiramente certeza que você sente algo por aquela pessoa, e se você vê um futuro para essa relação e o principal de tudo se você ver que a cada dia e a cada ano que passa o seu amor por aquela pessoa está aumentando cada vez mais e mais, pois se uma relação for iniciada imotivada por outro sentimento que não seja o amor essa relação infelizmente está praticamente dada ao fracasso e esses motivos são exatamente por causa do suporte que só o verdadeiro amor da ao casal.
Que é perdão, confiança, esperança e fortaleza. (1 Coríntios cap:13 ver:7)
Sem essas qualidades realmente um relacionamento nunca dará certo.

Por: Leandro Mendonça

0 comentários:

Postar um comentário