sábado, 13 de fevereiro de 2016

A Igreja Perfeita!


A igreja é uma comunidade onde pessoas doentes, mentirosas, egoístas, viciadas, prostitutas, adúlteras, avarentas, hipócritas e corruptas são acolhidas e tratadas gradativamente. A igreja é o lugar que, para essas e outras pessoas, lhes apresenta o remédio, e lhes dá a oportunidade de nascer de novo em cristo Jesus.
Pessoas assim, estão sujeitas a erros graves, são imperfeitas e em aprendizado, pois nasceram de novo, e assim como uma criança recém nascida ou não, estão aprendendo a andar, a falar, e a agir.
Não se trata de terceiros, essas pessoas somos nós, desde pastores há recém convertidos. Sim, as vezes somos hipócritas, fofoqueiros, egoístas, afogados em nossos erros e preconceitos e pecadores terríveis. Entendemos que a santificação, libertação e conversão é um processo, que se aprende no decorrer do nosso crescimento, e que essas práticas são deixadas aos poucos. entendemos que a partir do momento em que colocamos os pés dentro da igreja, ela se torna imperfeita, porque nós somos imperfeitos, e nós somos quem constituímos a Igreja.
O problema é que poucos entendem isso, e se recusam a professarem a fé cristã ou continuar frequentando a "igreja" (referindo-me a templos) porque os cristãos fazem isso, fazem aquilo, aquilo outro... Não é tempo de apontar o dedo, olhe para si, veja o quanto és imperfeito, mal, e todos os adjetivos ruins que quiser acrescentar, e ainda que precisa de tratamento de alma tanto quanto nós. Não me venha com essa de igreja perfeita, Cristo veio para os doentes, e esses somos nós!
Me disseram: "Não vou a igreja porque lá só tem fofoqueiros, invejosos, hipócritas e mentirosos. Então eu respondi: Seja bem vindo, tem lugar pra mais um". 
ESTAMOS APRENDENDO COM O PAI!

Por: Lamartine Junior

0 comentários:

Postar um comentário