segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Namorar com quem não é cristão é pecado?

Introdução:

Todos os jovens cristãos quando chegam a certa idade eles pretendem namorar, noiva e assim chegar o tão sonhado casamento.
Neste assunto será abordado o grande motivo porque cristãos não devem namorar e muito menos casar com pessoas que não reconheceram a Cristo como Único e Suficiente Salvador.

Como sei que essa pessoa é a certa?

Para os jovens relacionar somente com pessoas cristã a tarefa não é tão fácil como muitos imaginam.
Ser jovem e fiel ao Meigo Mestre não é nada fácil devido as grandes ofertas que o mundo lhe oferece.
Satanás como tem todo o tempo do mundo e por ser espírito, ele melhor do que ninguém sabe como conhecer e combater contra o seus oponentes. Como está escrito em Efésio cap:6 ver:12 "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
Com esses vários anos de convivência com a raça humana ele aprendeu como cada ser humano reage e sabe a fraqueza que cada um de nós possui.
Depois da morte de Cristo e principalmente da descida do Espírito Santo na festa de pentecoste o evangelho ganhou força e o adversário de nossas almas começou arquitetar uma forma de para o crescimento do mesmo para que as pessoas continuassem sendo escravizadas por ele, então começou a usar os governantes daquela época para amordaçar e neutralizar a igreja de Cristo, mas quanto mais ele citava desejo nos grandes para matar os cristãos, mas o evangelho de Jesus crescia.
Satanás foi vendo que cada vez que os números de mortos cresciam os números de almas que se rendia era bem maior do que ele matava, ele começou a investir em outras áreas, pois as mortes de cristãos estava levando outras pessoas reconhecerem a Cristo como Único e Suficiente Salvador.
Hoje em dia o nosso inimigo não tem levado os cristãos a morrerem nas arenas dos coliseus e muito menos levado em plena praça pública para matarem nas fogueiras, mas em compensação tem investido pesado nas famílias e em nossa juventude. Pois ele sabe que se destruírem os jovens hoje, ele conseguira destruir uma família amanhã.
E infelizmente ele tem conseguido com êxito no que tem feito devido à visão ilimitada que a grande maioria da juventude possui isso tem levado muitos jovens serem pais e adultos mais cedo e na maioria das vezes muitos deles não aguenta a responsabilidade e acabam se separando.
Por esse motivo nos que somos jovens e estamos diante da presença do Senhor precisamos escolher a pessoa certa.
A dúvida da grande maioria é por que não posso escolhe um julgo desigual? E como saber se escolhi a pessoa certa?
O conselho do Senhor é que nos nunca venhamos se ajuntar com pessoas que não aceitam as verdades que estão descritas nas santas escrituras por causa dos problemas que o julgo desigual trás na vida de um cristão.
E o que seria exatamente isso? Julgo desigual é quando a pessoa não tem as mesmas ideias que a suas, tudo o quanto você planeja, e sente desejo de fazer aquela pessoa pensa sempre o oposto de você e na grande maioria dos casos a pessoa intitulada, pessoa amada, te desanima e assim acaba fazendo você mudar totalmente o trajeto de sua caminhada e até mesmo fazem perder a nossa comunhão com Cristo. Amós cap:3 ver:3 "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?"
A bíblia nos da várias referências bíblicas o que acontecia quando uns dos servos do Deus Altíssimo se casavam com os filhos da desobediência.
Por causa da união entre os filhos de Deus e a filhas dos homens o Senhor Deus resolveu retirar o seu Espírito da terra e matar toda a raça humana. Gênesis cap:6 ver:1-7 "Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas,
os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram belas, e escolheram esposas entre elas.
O senhor então disse: "Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, porque todo ele é carne, e a duração de sua vida será de cento e vinte anos."
Naquele tempo viviam gigantes na terra, como também daí por diante, quando os filhos de Deus se uniam às filhas dos homens e elas geravam filhos. Estes são os heróis, tão afamados nos tempos antigos.
O Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal.
O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor.
E disse: "Exterminarei da superfície da terra o homem que criei, e com ele os animais, os répteis e as aves dos céus, porque eu me arrependo de os haver criado."
Assim também ocorreu com vários reis de Israel por causa do julgo desigual, várias vezes o povo saiu da direção do Senhor por causa de alguns reis se casarem com mulheres de costumes diferentes e por sinal não adoravam ao mesmo Deus que o povo, e isso acabavam infelizmente gerando idolatria e desviando o povo da presença do Senhor e por sua vez acabava acendendo a ira de Deus.
As palavras do Eterno são bastante claras e objetivas enquanto o julgo desigual, o Senhor não concorda e nem concordará com tais coisas, devido as graves consequências que pode acontecer.
Para sabermos se estamos com a pessoa certa temos que levar em considerações as seguintes coisas, ela precisa no mínimo ter as mesmas visões que você, principalmente sobre a obra do Senhor.
Se quiser conhecer sua parceira ou parceiro é só observar a maneira que ele ou ela trata os pais, pode ter certeza que do mesmo jeito que tratam os pais também te tratará.
O segredo de ter um relacionamento abençoado, temos que colocar o Senhorio de Cristo acima de tudo, se fizer isso com certeza o Senhor Deus abençoará o namoro, noivado e o tão sonhado casamento.

Conclusões e Agradecimentos Finais:

Aprendemos que mesmo sendo jovens precisamos ter sabias decisões, pois isso pode definitivamente alterar o nosso futuro.
Quero agradecer ao Senhor Jesus Cristo por mais um estudo terminado e espero que os nossos leitores possa ter gostado.
Desde já fiquem com a Graça e Paz do Nosso Amado e Salvador Jesus Cristo.

Por: Leandro Mendonça

Gostou? Curta, compartilhe e Comente Nos itens Abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário