domingo, 31 de janeiro de 2016

Visão do Ministério

Devido à decadência bíblica e teológica de algumas Igrejas evangélicas brasileiras, o Ministério Em Defesa do Evangelho surgiu com a finalidade trazer um resgate das Boas Novas, Pura, Verdadeira e Cristocêntrica. Nossa causa maior é defender o Evangelho Cristocêntrico puramente bíblico, ainda que saibamos que Deus não precisa ser defendido, porém sua mensagem precisa sim ser preservada. Não defendemos linhas teológicas construídas à parte (para além) das Escrituras Sagradas, pois são construídas por homens por isso as tornam subjetivas e relativas. Buscamos uma teologia para o nosso tempo, trazendo um olhar crítico sobre a condição atual da Igreja, uma teologia que possa ser apologética em meio a tantos ventos doutrinários más que se importa com uma apologética verdadeira, que debate questões realmente importantes não perdendo tempo com teologias vãs e ultrapassadas. Além de também propor uma visão de Reino mais abrangente. Por fim a síntese da nossa causa é defender um retorno ao Evangelho bíblico primitivo, a onde não queremos propor nada novo, mais sim resgatar aquilo que foi construído por Cristo Jesus e que em certa medida foi perdido. O que vier de pensamentos e teologias extras que estejam de acordo com as Escrituras, e que sejam construtivos a fé cristã, será agregado a nossa teologia, e o que não o é será descartado.


Por: Em Defesa do Evangelho